Realizado no ultimo fim de semana a primeira ECAFO em Carmo do Paranaíba

Neste último sábado (10), o Conselho Central de Lagoa Formosa iniciou o Oitavo módulo da ECAFO (Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanan), onde estiveram presente o Presidente do Conselho Central – Confrade José Terêncio -, o coordenador da ECAFO – Confrade João Furtado -, Confrade Dorival – Coordenador Metropolitano da ECAFO -, o Presidente do Conselho Particular de Carmo do Paranaíba – Confrade Adércio -, Frei Adilson – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e outras autoridades da SSVP.

De início, o Confrade João Furtado iniciou com as orações de costume da SSVP e em seguida, os jovens da Conferência Nossa Senhora Aparecida – Rio Paranaíba -, Comissão de Jovens de Lagoa Formosa e de Carmo do Paranaíba entoaram o Hino a São Vicente de Paulo e logo após o Confrade Dorival foi convidado para fazer uso da palavra. Em sua fala, Cfd. Dorival destacou com se formou a SSVP no mundo, que foi pelo Beato Antônio Frederico Ozanan e seus companheiros em França no ano 1833 (ano que Beato Frederico Ozanan completava 20 anos de idade), ele ainda destacou que a SSVP está presente em 144 países, com um número aproximado de 700 mil vicentinos.

No Brasil, no entanto, é o maior país vicentino com 250 mil voluntários, 20 mil conferências e 33 conselhos metropolitanos e além de duas mil Obras Unidas: Creches, orfanatos, dispensários, escolas, casas de repouso, hospital e várias outras obras.

Logo após a fala do Cfd. Dorival, Cfd João Furtado, no entanto, fez a apresentação dos presidentes dos conselhos particulares e de todas as conferências que se encontravam no local. O Presidente do Conselho Central Cfd. José Terêncio foi convidado para dar acolher a todos os presentes, onde ele manifestou a alegria de instalar a ECAFO em Carmo do Paranaíba. Em seguida o Presidente do Conselho Particular de Carmo do Paranaíba, também agradeceu a todos e as comissões de jovens presentes.

A primeira aula foi com Consócia Cida, onde foi aplicado o tema: “O Fundador”, tema esse que falava sobre a vida de Beato Antônio Frederico Ozanam, logo após a Consócia Maysa aplicou a segunda aula, onde abordou o tema: “A conferência e caridade”. Em seguida tivemos um delicioso café e retornamos para mais uma aula com o Cfd Júlio e em seguida a última aula com a Cfd. Alex. Depois encerrou o oitavo módulo da ECAFO com as orações de costumes. 

Rezemos por todos os Confrades e Consocias para que continue sempre levando alegrias aos corações dos mais necessitados em Deus. Que São Vicente de Paulo interceda a Deus para que derrame bênçãos sobre todos os assistidos da SSVP do mundo inteiro.

Confrade Gilberto Martins – Assessoria de Impressa do Conselho Particular de Rio Paranaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário